::: EMPRESÁRIO DO ANO - ACP:::

Prezado Associado,

Sua participação é importante para realizarmos a 67° edição da PREMIAÇÃO EMPRESÁRIO DO ANO - ACP. As indicações para o EMPRESÁRIO DO ANO - ACP, devem ser feitas
através do e-mail superintendencia@acp.com.br  ou pelo WhatsApp 98210.2666, e-mail secretaria@acp.com.br  ou aqui no site no formulário abaixo e serão recebidas até 15/05/2022.

 

Formulário de Indicação




Para as indicações a Comissão do Empresário do Ano, atentem ao perfil destacado no Regulamento:
Art. 5º – Os nomes indicados pela Comissão deverão possuir as seguintes qualidades:
I – revelar, em toda sua vida, padrão elevado de honradez em suas atividades profissionais, sem máculas ou ações negativas ao interesse da classe empresarial;
II – possuir mais de 10 (dez) anos de atividade empresarial, e que pelo menos 5 (cinco) anos dessa atividade empresarial tenha sido exercida no Estado do Pará;
III – merecer destacado conceito e comprovada tradição perante a classe empresarial, não somente pelo porte e volume de suas atividades, mas também pela respeitabilidade de seu nome particular e empresarial.


Obs.: O regulamento completo está disponível e pode ser solicitado superintendencia@acp.com.br  . Cada associado poderá fazer a indicação de 01 (um) empresário.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO PRÊMIO EMPRESÁRIO DO ANO - ACP
Com a influência e argumentos do Visconde de Cayru, junto ao Príncipe Regente, quando de sua visita a Bahia em 1808, foi possível abrir os portos do Brasil as nações amigas, com a assinatura da Carta Régia, dando possibilidades comerciais ao Brasil. Pela Lei Federal 2.048 de 26 de outubro de 1953, foi instituída a data de 16 de julho como "Dia do Comerciante" em todo território nacional, mesma data do aniversário do Visconde de Cayru.
Em 1953, a Associação Comercial do Pará instituiu a premiação "COMERCIANTE DO ANO", sendo em 1980 alterado para "EMPRESÁRIO DO ANO" em função da natureza multissetorial da entidade, que engloba atividades empresariais diversificadas. A premiação agracia empresários pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento social e econômico do estado e é a maior honraria concedida pela instituição.


  << Voltar ao site da ACP